Notícias | 19 de setembro de 2005 | Fonte: Jornal do Commercio

Funenseg dá vez a jovens carentes

A Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ) entregaram certificado de conclusão de curso a 18 alunos que participaram da primeira turma do projeto `Amigo do Seguro` no Rio de Janeiro. O programa, de cunho social, capacita jovens de escolas públicas para o mercado de trabalho.

Os alunos foram aprovados no Curso de Iniciação ao Trabalho, ministrado pela Funenseg e composto por quatro disciplinas: Língua Portuguesa, Oficina de Informática, Atendimento ao Cliente e Noções de Seguros. O primeiro estudante a conseguir estágio foi Pedro Henrique Melo, 18 anos, que disse ter aprendido, nas aulas, a `administrar meu lado individualista`.

Cumpridas as duas primeiras etapas do programa, recrutamento e conclusão do curso, os jovens agora entram na última fase, de encaminhamento a estágio em empresas do mercado de seguros. Dos 18 aprovados, dois já conseguiram colocação. Os outros 16 estão cadastrados no Banco de Talentos do CIEE, aguardando uma oportunidade.

A proposta do `Amigo do Seguro` é mostrar aos adolescentes um novo campo de atuação, onde terão chance de colocar em prática os conceitos aprendidos. Criado em 2002 na Unidade da Funenseg em Pernambuco, o programa chegou ao Rio de Janeiro no final de 2004. Para o ano que vem, a fundação estabeleceu como meta qualificar cerca de 400 adolescentes. `Vamos continuar abraçando essa causa, que pode ser a guinada positiva no rumo das vidas de centenas de jovens`, afirma o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Funenseg, Claudio Contador.

Para adotar um dos estudantes como estagiário, basta a empresa entrar em contato com a consultora de Projetos Especiais da Funenseg, Júnia Pinto.(

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN