Notícias | 26 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Fundo SulAmérica Tático FI Multimercado está disponível na plataforma da XP Investimentos

O fundo completou um ano e foi observado um desempenho acima da média

O Fundo Tático FIM acabou de completar um ano e já registrou ampla consistência de retorno aliada à baixa correlação, destacando-o frente a seus pares de mercado. O produto agora será disponibilizado através da plataforma da XP Investimentos.

A estratégia do produto é aplicar em ativos financeiros de diversas classes, que são compostos por renda variável, renda fixa (somente risco de mercado) e moedas, sempre de forma muito dinâmica. Outra questão é o modelo desenvolvido para avaliar a matriz de correlação entre ativos domésticos, commodities e mercados. Essas táticas juntas fizeram com que, desde o início, o SulAmérica Fundo Tático FIM alcançasse retorno equivalente a 139,06% do CDI.

A XP nasceu, cujo objetivo é transformar a maneira com a qual os brasileiros lidam com investimentos, nasceu há 15 anos. Focado no ensino simples e descomplicado, conta hoje com 350 mil clientes ativos, mais de R$100 bilhões sob custódia e virou referência sobre o assunto.

“Consideramos a parceria com a XP bastante estratégica e que pode gerar ainda mais valor para o cliente da plataforma com a oferta do Tático, já que a alocação no fundo permite ao cliente diversificar os investimentos com uma performance consistente. Estamos muito satisfeitos em poder dar maior visibilidade a mais um fundo da SulAmérica, já que o alcance e a confiança que os potenciais clientes têm nos produtos que são distribuídos através da plataforma são grandes”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Vida, Investimentos e Previdência da companhia.

A SulAmérica Investimentos possui outros 8 fundos na Plataforma XP, além de mais 7 produtos de previdência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN