Notícias | 18 de junho de 2004 | Fonte: Seguros.Inf

Fundo Petrobras, administrado pela SulAmérica Investimentos

O Fundo Mútuo de Privatização (FGTS Petrobras), administrado pela SulAmérica Investimentos, ficou em 1° lugar no critério rentabilidade acumulada no ano, entre os fundos analisados pelo site da InvestNews. Segundo Alexandre Vianna, administrador de renda variável da SulAmérica Investimentos, o bom desempenho do fundo – que é composto integralmente por ações Petrobras ON adquiridas no leilão realizado pelo Governo Federal em agosto de 2000 -, deve-se à grande reserva em caixa. “O fundo pode ficar até com 10% de reserva para eventuais resgates de cotistas. Como política de investimento adotamos um caixa de 7% neste mês”, ressalta Vianna.

O administrador lembra ainda que a Petrobras obteve um desempenho abaixo do Ibovespa, devido à alta do preço do petróleo no mercado internacional e não foi repassado para o preço da gasolina. Este fator implica em uma redução das margens de lucro para a companhia no curto prazo, além de uma ingerência do governo na companhia, para manter a inflação baixa. Em maio, o fundo apresentou uma queda de 4,24% em comparação à queda da Petrobras de 4,57%.

O fundo

O público-alvo do Fundo Mútuo de Privatização são pessoas físicas com recursos aplicados em outros Fundos Mútuos de Privatização – FGTS – ou Clubes de Investimento – FGTS. O objetivo do fundo é proporcionar ganhos de capital a médio e longo prazo, alocando entre 90% e 100% dos seus recursos em ações ordinárias da Petrobras. O fundo conta com carência de seis meses. Mais informações no www.sulinvest.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN