Notícias | 21 de setembro de 2018 | Fonte: CDN Comunicação

Fundación MAPFRE vai a estações de Metrô alertar o público feminino sobre problemas cardíacos

Ao longo da próxima semana, o programa “Mulheres pelo Coração” leva exames e orientações para estações Tatuapé, República e Barra Funda

 

São Paulo, 21 de setembro de 2018 – Em comemoração ao Dia Internacional do Coração (29 de setembro), a Fundación MAPFRE leva as atividades do “Mulheres pelo Coração”, criado com o objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares, para o metrô de São Paulo na próxima semana.

A iniciativa passará pelas estações República, nos dias 24 e 25, Tatuapé e Barra Funda, em 27 e 28 de setembro, quando serão realizados exames de bioimpedância, associados a orientação nutricional e entrega do guia “Pela Saúde do Coração”, elaborado por médicos do HCor com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares.

Com o tema “Empoderamento do Coração” as atividades do programa buscam incentivar hábitos de vida mais saudáveis por meio de diversas ações na cidade de São Paulo, em linha com a cultura da mulher brasileira e sua versatilidade. A Fundación MAPFRE acredita que ampliar o conhecimento de todos sobre o assunto é uma maneira eficaz de ajudá-lo a fortalecer a saúde coronariana.

A programação da iniciativa inclui ainda aulas de zumba gratuitas durante três domingos em setembro e outubro (30/9, 7 e 21/10), na Avenida Paulista. Além disso, também foram realizadas atividades em parques da capital e durante a Corrida Venus, prova exclusiva para o público feminino com percursos.
“Mulheres pelo Coração” no Metrô

Quando? 24 e 25 de setembro na estação República. 27 e 28 de setembro, nas estações Tatuapé e Barra Funda, das 8h às 17h.

Como vai ser? Realização de exames de bioimpedância e orientação nutricional, com distribuição do guia “Pela Saúde do Coração” e de fitas métricas para controle da circunferência abdominal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN