Notícias | 21 de setembro de 2022 | Fonte: Revista Cobertura

Fundación MAPFRE promove campanha GRAU na Segurança, com evento presencial na avenida Paulista, neste dia 24

Ação tem como objetivo promover iniciativas voltadas a valorização e segurança dos aspectos de vida dos profissionais que utilizam motocicleta e bikes nas grandes cidades, bem como manutenção de equipamentos de trabalho

GRAU na Segurança: Fundación MAPFRE fomenta visibilidade para aspectos voltados à qualidade de vida de pessoas que trabalham em duas rodas na cidade

Pautada pela Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Fundación MAPFRE – instituição sem fins lucrativos, com aplicações em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população – promove a segunda edição da campanha GRAU na Segurança, com evento presencial na avenida Paulista, neste dia 24. Com o nome Pit Stop GRAU na Segurança, o evento tem como objetivo reunir motofretistas, motoboys e ciclistas entregadores autônomos e de aplicativos, proporcionando um momento de atenção às suas necessidades profissionais e individuais, como preservação da vida e do bem usado no dia a dia.

Educação, saúde, segurança e reconhecimento de categoria, antes marginalizada, abre espaço para democratizar a voz do trabalhador que precisa de apoio e entendimento social. “Eu já me senti muito desvalorizado pelo poder público e pela sociedade. Eu reclamava, mas então levei o meu foco em mudar o modo que o Brasil enxergava motocas sérios e isso mudou quando passamos a nos unir por direitos, fazendo mais profissionais conscientizarem-se do seu papel social e a importância dele para todos”, enfatiza Gringo (Eu sou Motoca), presidente da AMABR – Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil.

“A iniciativa visa trazer mais visibilidade aos entregadores e, também, fortalecê-los quanto às suas demandas. Um evento aberto durante todo o dia para proporcionar bem-estar, compartilhamento de boas práticas e assistência para seus instrumentos de trabalho”, comenta Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

O evento Pit Stop GRAU na Segurança

No espaço, serão oferecidos serviços gratuitos que vão se concentrar no cuidado com o entregador e atenção ao equipamento – motocicletas e bicicletas. A Fundación MAPFRE promoverá massagem rápida, lounge para descanso e troca de experiências entre os profissionais, banheiros, wi-fi, área para carregar a bateria do celular, food trucks, espaço saúde para aferição de pressão arterial, teste oftalmológico e estação para diagnóstico de pequenos reparos nas motos e bicicletas.

O espaço ainda vai contar com a animação de uma DJ ao longo de todo o dia. Para marcar o momento, e dar ainda mais visibilidade a esses profissionais, o evento contará com o espaço #OlhaPraNoiz, reservado para produzir fotos no estilo retrato e coletar frases-depoimentos dos entregadores e que, após a ativação, vão compor uma exposição virtual disponível no site da Fundación MAPFRE.

Serviço: 24 de setembro, a partir das 12h, na Av Paulista nº 1373.

A campanha

Atenta às questões de mobilidade e segurança viária dessa categoria há alguns anos, a Fundación MAPFRE organizou dois levantamentos com foco no setor, como a Pesquisa Segurança Viária e Ciclologística e o Relatório de Motociclistas na Cidade de São Paulo, ambas disponíveis no site da Fundación MAPFRE.  Os materiais trazem dados que ajudam a compreender as vulnerabilidades e a realidade desses profissionais nas grandes cidades brasileiras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN