Notícias | 4 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Funcionários de seguradoras têm oportunidade para certificação técnica

Profissionais do mercado de Seguro devem obter Certificação Técnica específica para o segmento em que eles atuam, é o que afirma o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). A regra é válida para funcionários de seguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar.

Para atender essa necessidade, a Escola Nacional de Seguros realiza, duas vezes por ano, o Exame de Certificação Técnica de Funcionários de Seguradoras, que está com inscrições abertas até 21 de setembro. A prova será aplicado dia 17 de outubro.

Estão disponíveis os segmentos Vida e Previdência; Capitalização; Seguros; Seguro DPVAT; e Seguros, Vida e Previdência e Capitalização. Já para a área de Venda Direta os segmentos são Vida e Previdência; Capitalização; e Seguros para profissionais que atuam na área de Atendimento ao Público.

Outra opção disponível é na área de Regulação e Liquidação de Sinistros, que prevê os segmentos Seguros RE Massificados e Multirriscos; Seguros RE Automóveis; e Vida e Previdência. Quem tiver interesse pode prestar o exame para a área de Controles Internos.

 

As provas serão aplicadas em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

 

Informações como investimento, locais das provas e conteúdo estão disponíveis no endereço ens.edu.br, onde também devem ser feitas as inscrições.

Preparatório

 

Para quem deseja se preparar para o Exame, está disponível  o curso preparatório oferecido pela Escola. As aulas acontecem na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN