Notícias | 9 de janeiro de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Funcionários da Nationwide formam corrente solidária

Os funcionários da Nationwide Marítima lançaram no mês passado o projeto Envolver, voltado para a participação voluntária em projetos sociais e de cidadania. A participação inicial foi tão grande que se estendeu aos prestadores de serviços da companhia e à direção da empresa.

No final do ano passado, os cerca de 350 funcionários arrecadaram meia tonelada de alimentos não perecíveis para a campanha Natalsem Fome e para mães e crianças do Hospital Gafreé e Guinle (RJ), portadores do vírus HIV. A direção da companhia, seguindo a tradição da empresa nos Estados Unidos, comprou outros quinhentos quilos, totalizando uma tonelada em doações para estas campanhas. “Nos Estados Unidos as campanhas dos funcionários ganham sempre o apoio da direção da empresa. Temos uma vocação solidária, somos uma empresa cidadã nos países em que atuamos, sempre com a preocupação de atender as comunidades locais”, comenta a diretora de Recursos Humanos, Margareth Columa.

As entidades beneficiadas foram escolhidas pelos próprios funcionários, e contou ainda com o envolvimento de diversos fornecedores da Nationwide para dar início aos projetos sociais. A agência de publicidade Binder FCB criou a logomarca do projeto Envolver e a empresa de transporte Air Time levou os mil quilos de alimentos às instituições beneficiadas. Os dois fornecedores nada cobraram. “Queremos que todos os nossos fornecedores estejam envolvidos nos projetos sociais que os funcionários da Nationwide apóiam. É uma maneira de formar cadeias solidárias e de criarmos uma consciência social num país de que tanto necessita”, completa Columa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN