Notícias | 24 de outubro de 2016 | Fonte: FenaSeg via SindSeg MG/GO/MT/DF

Função Social e econômica do seguro é tema do segundo livreto de série de 36

O segundo livro da série sobre Fundamentos do Seguro, do Programa de Educação em Seguro da CNseg, trata da função social e econômica do Seguro que, ao atenuar os efeitos financeiros de eventos sobre os quais temos pouco ou nenhum controle — doença, acidente, morte, catástrofes naturais ou provocadas pela humanidade — representa a diferença entre a segurança econômica (e, portanto, psicossocial) e a ruína. Em certos casos, como no seguro saúde, a diferença pode estar entre a vida e a morte.

O primeiro livro da série, que tratou do Mutualismo, já havia sido lançado durante o pré-lançamento, para jornalistas, do Programa de Educação em Seguro, ocorrido em 27 de julho, em São Paulo. Esse segundo livro – de um total de 36 a serem produzidos – faz parte do pacote de ações do Programa da CNseg, lançado nesta quarta-feira, 19, em Brasília.

Entre as questões abordadas na publicação, o princípio da boa-fé, o gerenciamento de riscos, os riscos seguráveis e os não seguráveis, o seguro como instrumento de apoio para políticas públicas, entre outras.

>Para ler a versão completa do Livreto A Função Social e Econômica do Seguro, clique aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN