Notícias | 26 de janeiro de 2022 | Fonte: Uol

Fraude do falso acidente dá prejuízo milionário para seguradoras nos EUA

Nos últimos três anos as seguradoras dos Estados Unidos tiveram cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões) em prejuízo devido a falsas reivindicações de seguro após acidentes e danos propositais.

Segundo informações do New York Times, as pessoas chegavam a usar martelos para quebrar janelas, procurar tratamento médico emergencial para ferimentos que não existiam e até colocando pesos para acionar airbags propositalmente.

Segundo documentos do tribunal que julga os casos, 23 pessoas foram acusadas de simular acidentes entre 2017 e 2020 e obstruir investigações. Um documento de 81 páginas foi elaborado sobre o caso.

As acusações ainda incluem adulteração de testemunhas, tentativa de adulteração de provas, conspiração para fraude de assistência médica e tentativa de obstrução de procedimento oficial. As reivindicações foram por salários perdidos, lesões corporais e danos materiais, disseram as autoridades.

Elas ainda apontaram que a lógica por trás das fraudes era de que os proprietários calculavam de que poderiam conseguir mais dinheiro destruindo os veículos e pegando o dinheiro do seguro do que os vendendo.

Segundo a Procuradoria dos EUA do Distrito Leste de Washington, algumas das colisões foram combinadas entre os réus. Os advogados se negaram a comentar a investigação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN