Notícias | 3 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Fórum RNP 2018 recebe presença da SulAmérica em painel sobre avanço de telemedicina na saúde

Evento discute iniciativas do setor de Tecnologia da Informação

A SulAmérica esteve presente no encontro anual organizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, Fórum RNP 2018, que reúne no CNTC, em Brasília, especialistas para discutir assuntos relacionados ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Na última terça (28/8), cerca de 500 pessoas participaram de painéis e palestras, cujos temas eram segurança da informação, governança de TI, além das mudanças da internet no Brasil.

O painel que tinha como tema ‘Avanço das tecnologias em saúde e papel atual da telemedicina são os destaques em debate’ teve como tema ‘Redes Colaborativas: Patrimônio de conhecimento e atenção ao paciente’ e Erika Fuga, diretora de Sinistro Saúde da companhia, falou sobre o avanço da telemedicina e suas diversas aplicações na Saúde Suplementar. Quem também participou do momento foi dr. Eduardo Cordioli, gerente de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, além do dr. Jefferson Fernandes, CEO da SPECIS, através de um debate moderado por  dr. Humberto Serra, da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms).

 

“O uso das tecnologias de telecomunicação e de informação (Telemedicina) pode contribuir de forma consistente em toda a jornada assistencial do cliente e a inclusão desse tema nas discussões do setor sem dúvidas enriquece e amplia a visão sobre a gestão do cuidado com o paciente”, explica Erika Fuga.

 

Neste ano, a SulAmérica lançou, como a primeira no mercado nacional, o serviço de telemedicina, que interliga médicos de empresas clientes a especialistas da rede referenciada para que uma análise de casos complexos possam ser feitas. As empresas que já são clientes do seguro saúde passaram a ter disponível uma estrutura dedicada na sede da companhia em São Paulo, localizada no bairro de Pinheiros, para apoio técnico aos seus médicos em situações em que colaboradores apresentem problemas de saúde.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN