Formação Executiva qualifica para atividades em fluxo internacional de cargas

16/09/2020 / FONTE: ENS

ens

Satisfazer a demanda nos mercados internacionais do fluxo de materiais e produtos de um país para outro e fazê-los sair e chegar de cada território em segurança. É este o objetivo da atividade de Logística Internacional de Cargas. E, no mundo globalizado em que vivemos, qualificar-se neste ramo é uma excelente oportunidade profissional.

Por isso, a ENS, em parceria com o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), está oferecendo a Formação Executiva em Logística Internacional de Carga: Riscos, Gestão e Seguros. De média duração, o programa capacita os alunos para o gerenciamento de riscos e seguros nas operações de transporte e logística internacional de carga, analisando as situações inerentes a essas atividades.

Os alunos também irão conhecer e aplicar as técnicas de controle e financiamento de riscos, incluindo transferência de riscos via seguros.

Algumas das disciplinas que compõem o conteúdo são Comércio Internacional; Sinistros e Regulações; Contratos Internacionais; Evolução e Tendências; Identificação, Análise e Mitigação de Riscos na Armazenagem; entre outras.

O programa é coordenado pelo especialista em Seguros, Resseguro, Subscrição de Riscos e Gerenciamento de Riscos, Luiz Macoto Sakamoto, e tem corpo docente formado por reconhecidos profissionais do mercado, como Alfredo Chaia, Aruã Covo Piton, José Meireles, Paulo Henrique Cremoneze e Boaventura Ferreira.

Composto por 80 horas/aulas, o curso terá início em 28 de setembro, com turma confirmada, e as inscrições podem ser feitas até o dia 25. As aulas serão online e, para participar, é necessário ensino superior completo.

Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.

________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: