Notícias | 9 de outubro de 2020 | Fonte: Flix

Flix é habilitada para o Sandbox Regulatório da Susep

Ao todo, participam 11 projetos que propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros brasileiro

Flix é habilitada para o Sandbox Regulatório da Susep

Ao todo, participam 11 projetos que propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros brasileiro

São Paulo, outubro de 2020 – A Flix, primeira plataforma brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, é uma das 11 empresas escolhidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para participar de seu Sandbox Regulatório. A partir de agora, a empresa poderá atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.

Fundada durante a pandemia por Felipe Barranco, Marcos Carneiro e Manoel Carlos Barranco, a Flix tem como propósito digitalizar, escalar e simplificar um produto autoral relativo à proteção imobiliária. E será justamente o seu seguro compreensivo residencial estudado nesta iniciativa.

Segundo Felipe Barranco, CEO da Flix, essa é uma oportunidade que pode ajudar a democratizar todo o setor “Estamos muito felizes por participar deste Sandbox. Apesar de novos no mercado, sabemos que temos muito a oferecer em termos de tecnologia e serviços. Teremos mais autonomia, agilidade no processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços e buscaremos sempre muita inovação, tudo isso para termos uma melhor precificação. Temos um plano de negócios estruturado para chegarmos a 1 milhão de clientes em até cinco anos. E esperamos que os resultados transformem não só a nossa empresa, mas todo o setor”, afirmou.

O ambiente experimental do Sandbox Regulatório é ideal para que as barreiras à inovação sejam derrubadas e o setor possa usufruir de produtos mais baratos e que os usuários tenham uma experiência melhor. Além de permitir a introdução de produtos e processos inovadores no mercado de seguros brasileiro, o Sandbox Regulatório é, também, um aprendizado para o órgão regulador, que avaliará a possibilidade de estender as regras mais simples para todo o mercado.

Sobre a Flix

Flix é a primeira plataforma brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Fundada em março de 2020 por Felipe Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente. Desenvolvida com o propósito de ressignificar e acessibilizar o mercado de seguros residenciais, a Flix realiza todo o processo de maneira descomplicada, simples e flexível.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN