Notícias | 16 de setembro de 2015 | Fonte: CQCS

Fitch Ratings eleva classificação do Grupo Generali 

A Fitch Ratings acaba de anunciar que as ações do Grupo Generali, que atua com seguros de pessoas, patrimoniais e massificados, foram atualizadas de BBB+ para A- (qualidade de crédito alta), as ações subordinadas de um bilhão de euros a 4,125% foram elevadas de BBB para BBB+ e todas as subordinadas sofreram um upgrade de BBB- para BBB.

O rating Insurer Financial Strenght (IFS) do Grupo Generali foi reiterado em A-. A agência Fitch afirmou que o rating IFS foi atualizado para de A- para A, mas devido à aplicação do limite da dívida pública (máximo permitido é apenas um ponto acima da dívida pública italiana, classificada como BBB+) manteve a classificação A-.

Segundo a Fitch, a elevação dos ratings refletem a melhora da posição de capital e considera que o Grupo Generali possui alta flexibilidade financeira, como demonstrado, por exemplo, pelas atividades de pré-financiamento efetuadas durante os últimos dois anos.

A Generali está presente em mais de 60 países, onde tem mais de 78 mil colaboradores atuando na instituição, que conta com mais de 70 milhões de clientes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN