Notícias | 31 de janeiro de 2020 | Fonte: Imagem Corporativa

Fique atento à saúde bucal durante o verão

Época mais quente do ano, o verão normalmente é marcado por determinadas extravagâncias que podem prejudicar a saúde bucal como por exemplo, um aumento na ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos açucarados. Pensando nisso, a Dra. Jane Christina Tonani (CRO-SP 97393), do Porto Seguro Odontológico, preparou algumas dicas para manter a higiene bucal saudável ao longo do verão. Confira:
 
1.Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas
Além de não fazer bem para a saúde e o bem-estar como um todo, o consumo exagerado de álcool pode ocasionar problemas à saúde bucal, como o desenvolvimento de lesões pré-cancerígenas até um câncer propriamente dito.
 
2.Fique atento com a alimentação
Nesta época do ano, é grande o consumo de sorvetes, sucos, refrigerantes e com isso, altos índices de açúcar aliados à má higiene bucal estimulam o desenvolvimento de cáries e manchas nos dentes. Nestes casos, é importante realizar todo o processo de limpeza para que nenhum resíduo permaneça.
 
3.Mantenha a higiene bucal em sua rotina
Independentemente da época do ano, a melhor forma de evitar o surgimento de cáries ou qualquer problema bucal é a prática da higienização correta, após as refeições e antes de dormir, utilização do fio dental diariamente garantindo a remoção eficaz de resíduos alimentares retidos entre os dentes, evitando o surgimento de cáries e doenças gengivais nestes locais. Além disso, é de suma importância visitar o dentista regularmente, pelo menos duas vezes ao ano, pois dentes e gengivas bem cuidados são sinônimos de saúde e bem-estar.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN