Notícias | 14 de fevereiro de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos com informações da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Filho de Corretor fatura R$ 30 milhões vendendo seguro de vida

Em matéria publicada na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios no dia (13/02), destaca a história do empresário Alberto Júnior, fundador e CEO do grupo Life Brasil, holding que oferece serviços de seguro. O empresário começou a empreender aos 15 anos no setor de seguros de vida. A inspiração foi o pai que era Corretor de Seguros e que Alberto o ajudava. 

A revista PEGN destaca que no ensino médio, ele ofereceu seguro do pai a garis e fechou negócio. “Não custava nada oferecer um produto para essa pessoa que tem família e que precisa resguardar algo que é dele”, diz. O grupo Life Brasil é uma holding com diferentes empresas que fatura R$ 30 milhões com seguros e outros serviços do setor.

Segundo a PEGN, depois da venda feita aos garis, Alberto abandonou a escola e começou a fazer vendas porta a porta, função que exerceu até 2007. Ele vendia tudo: de enciclopédias a purificadores de água. Desde que começou no setor até quando decidiu se dedicar somente ao administrativo da empresa, ele fez mais de oito mil visitas aos potenciais clientes.

A PEGN relata que hoje, todas as empresas do grupo usam uma metodologia desenvolvida por Alberto, que oferece treinamento aos colaboradores e franqueados. Segundo o empresário, com esse método, a taxa de conversão (quantas pessoas com as quais o vendedor conversa efetivamente compra o seguro) com seu método foi de 54% em 2017, ante a uma média de 21% no mercado de seguros.

A primeira empresa do grupo Life Brasil surgiu em 1998. No começo de sua empresa, chegava a emprestar o próprio cartão para pagar os funcionários, ou comprava cestas básicas à prazo.

A revista explica que em 2012, Alberto criou a holding Grupo Life Brasil. O empresário ainda detém o controle acionário de todas as empresas do grupo. Juntas, retêm mais de 500 mil pessoas seguradas desde 2013.

A empresa atua em três frentes principais: planejamento (para custear serviços de educação e saúde, por exemplo); blindagem de patrimônio (para garantir o inventário e custos do patrimônio caso o dinheiro venha a faltar) e sucessão familiar ou empresarial (em que o seguro pode suprir a compra do sócio minoritário em caso de necessidade).

Em 2012, Alberto também lançou o livro “A Lógica – Como ganhar milhões com seguro de vida na prática”, que virou um best-seller do setor e foi lançado no exterior. A obra foi  validada pela Million Dollar Round Table (MDRT), uma associação comercial fundada em 1927, que agrega corretores de seguro de todo o mundo e é reconhecida internacionalmente.

A  PEGN alerta que o Grupo Life Brasil também chegou a figurar entre as 0,2% melhores do setor na lista da própria MDRT. Alberto acredita que, uma das razões para o sucesso é fazer o que “ninguém tem coragem e fugir do óbvio”. Sua própria trajetória dá outro exemplo de como ele aplica essa filosofia: o empresário conta que, quando não tinha onde vender, chegou até a vender dentro de presídios para os carcereiros, durante a madrugada.”

“Ninguém gostava de vender num lugar desses, mas eu ia lá dentro, conseguia abertura e oferecia”, diz. “Quem consome seguro de vida? Quem está vivo”.

 

 

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