Notícias | 15 de junho de 2020 | Fonte: Fetransporte Brasil

Fetransporte Brasil Conference reúne 2.265 participantes em encontro online sobre seguros de transportes

A Fetransporte Brasil Conference 2020 (FBC2020) movimentou o setor de seguros no início do mês, reunindo em três dias (2 a 4 de junho) exatos 2.265 participantes, dentre corretores de seguros especialistas e que desejam ingressar no ramo de transportes, seguradores, gerenciadores e demais prestadores de serviços da cadeia logística.

Ao todo, participaram como palestrantes 37 profissionais especialistas, em 23 apresentações, em formatos variados de palestras, workshops e painéis e lives, todas com acesso gratuito pelo canal da Fetransporte Brasil no YouTube. Foram mais de 22 horas de conteúdo em vídeos que continuam disponibilizados e abertos a quem interessar – até o momento já foi ultrapassada a marca de 12 mil visualizações.

“Atingimos nosso objetivo de tornar mais evidente a exploração deste mercado que é tão importante no setor de seguros. Abordamos temas comerciais e técnicos do seguro de carga, destacando o nosso tripé de ramos de seguros: embarcador, exportação, e de transportadores. Tivemos participação de milhares de corretores, especialistas e não especialistas, os vídeos ficaram à disposição de todos e servirão principalmente para os corretores entrantes como material de consulta”, afirma Rogério Bruch, diretor da Fetransporte Brasil, realizadora do evento.

“Para que o corretor possa comercializar o seguro de transporte ele precisa estar preparado, conhecer tecnicamente e poder discutir com o segurado detalhes de suas operações. Esse conteúdo foi trazido. Também pudemos destacar outro ramo muito importante e intrínseco ao seguro de carga que é o seguro de responsabilidade civil ambiental, e suas oportunidades para o mercado”, completa.

Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros, empresa correalizadora do evento, anuncia que nesta semana o portal Seguros Na Prática (www.segurosnapratica.com.br) está lançando um curso sobre seguros de transporte de carga. “O curso é muito importante para o corretor que despertou o interesse pelo ramo de transportes no evento e quer agora aprofundar seus conhecimentos, podendo iniciar, na prática, sua atuação”, diz.

A Fetransporte Brasil Conference 2020, realizada pelas empresas Fetransporte Brasil e Educa Seguros, teve o patrocínio das empresas Argo Seguros, AT&M, Global 5 Gerenciadora de Risco, Guep Tecnologia, HDI Seguros, LPerna Comissária de Avarias, MBM Seguro de Pessoas, Seguros Sura e Selbetti Tecnologia, além do apoio institucional do Clube dos Seguradores da Bahia, e da parceria de comunicação com o portal de notícias CQCS e o portal  de conteúdo Seguros Na Prática.

Com o sucesso do evento, a Fetransporte Brasil e Educa Seguros já estão planejamento a edição 2021.

Newton Queiroz, presidente da Argo Seguros, parabenizou pela qualidade do evento e quantidade de participantes. “Em nome da Argo Seguros, gostaria de parabenizar o grande evento virtual (Fetransporte Brasil Conference) que teve a participação de mais de 2.200 inscritos. Quando soube pela primeira vez que seria um grande evento em formato virtual confesso que achei a ideia bastante ousada e interessante, mas nunca imaginei que seria tão sob medida para o atual momento. A Fetransporte Conference Brasil foi um evento divisor de águas em nossa indústria na forma de dividir conhecimento e promover a cultura da transferência de risco. Ficamos honrados de poder contribuir com esta iniciativa”, declarou.

Antonio Paulo dos Santos, diretor Comercial da Global 5, ressaltou que foi uma semana muito gratificante de qualificação e divulgação da marca. “Como um dos patrocinadores, o alcance da marca Global 5 junto ao nosso mercado de atuação foi e será imensurável, principalmente porque fomos vistos por gestores de grandes empresas multinacionais e também nacionais. Como palestrante foi muito gratificante falar sobre Gerenciamento de Riscos, acredito que os objetivos foram alcançados porque estou recebendo muitas mensagens de amigos e também profissionais do nosso segmento dando parabéns pelo conteúdo esclarecedor. Para a Fetransporte, todo esse conteúdo será uma ferramenta poderosa para auxiliar os corretores parceiros. Para qualquer dúvida, bastará disponibilizar o material específico para ser assistido, ótimo custo-benefício. Assisti e participei da grande maioria dos assuntos discutidos, todos foram de suma importância. A toda equipe Fetransporte e também pelo atendimento impecável da Educa Seguros, nossos parabéns”.

Julio Teixeira, diretor da TDK Corretora de Seguros, corroborou ao parabenizar pela qualidade das palestras e dos painéis. “Fico muito honrado de ter meu nome e da TDK Corretora vinculados neste marco para o seguro de transportes, vocês fizeram história”.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN