Notícias | 25 de janeiro de 2021 | Fonte: CQCS

Ferramentas de marketing digital ajudam Corretores a atingir mais clientes e impulsionar vendas; saiba como

Ferramentas de marketing digital são importantes para que os corretores possam atingir mais clientes e impulsionar as vendas. A Baeta Assessoria indica o Marketing Digital como uma das ferramentas para incrementar o número de clientes na corretagem. 

Por apostar na ferramenta como suporte importante no fortalecimento da marca e na realização de vendas através dos canais digitais (blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros). Para oferecer suporte ao corretor, a Baeta nomeia a parceira Segbox – especialista no setor de seguros – para falar sobre o assunto.

A Segbox ressalta a importância do conteúdo para posts de redes sociais, especialmente para corretores de seguros. Entre os pontos a serem destacados está o Marketing de Conteúdo, que abrange um conjunto de estratégias e técnicas que visam transmitir. Informações sobre a corretora, educar os segurados, atrair leads para a sua base, engajar, envolver e reter clientes.

“Quando você desenvolve conteúdo, dá um motivo para ser seguido, visitado e tem chance de fazer novos clientes. Porque quem se interessa pelo que você diz, se interessa pelo que você vende. É importante saber o que o cliente pensa, suas dores, desejos e dúvidas”, explica João Arthur Baeta Neves, diretor da Segbox.

João Arthur ressalta que o perfil do consumidor mudou e que as pessoas estão mais propensas a fazerem negócios com marcas e empresas que tenham voz e personalidade. Ele explica que fazer apenas posts apelativos de venda de seguros, não atrai clientes.

“Em vez de fazer um post com o tema ‘compre seguro auto’ que tal um sobre ‘Cinco dicas para evitar multas de trânsito’ ou ‘Descubra como economizar combustível’? Esse tipo de conteúdo é interessante para motoristas e se eles perceberem valor nos seus posts, se tornarão seus seguidores e no momento em que realmente precisarem renovar ou comprar um seguro verão você como referência”, comenta o diretor da Segbox.

Ele ressalta também que é importante manter frequência nas postagens, por isso é preciso ter um calendário, seguir uma programação com planejamento, para se manter ativo com posts relevantes. A Segbox indica que os corretores usem suas próprias rotinas para criar conteúdo de post. “Use as perguntas de seus próprios clientes e leads e quais são suas principais dúvidas e curiosidades sobre seus produtos para começar a criar os conteúdos. É necessário descobrir exatamente o que a sua audiência está procurando e entregar da melhor forma. E quanto mais pesquisas fizer, mais ideias de conteúdo relevante irão surgir”, diz o especialista.

Outra etapa fundamental é a distribuição de conteúdo, que pode ser, por exemplo, no formato de vídeo, post no feed ou sequência de stories para registrar no destaque do Instagram. Ter uma identidade visual única também é um diferencial importante para se destacar dos demais e ser memorizado pelos seguidores. Para isso, os posts precisam seguir um padrão, de preferência, que seja de acordo com as cores e identidade da sua marca do logo. 

As mídias sociais são uma ferramenta poderosa não só para se comunicar com seu público e divulgar sua corretora, mas para vendas também.

Para saber mais sobre Marketing Digital para Corretores de Seguros, veja o site da Segbox:   www.segbox.com .

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