Notícias | 10 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Ferramenta de treinamento e capacitação online de corretores da Icatu Seguros registra recordes de acessos em 2020

A plataforma digital voltada a treinamentos e capacitação dos corretores da Icatu Seguros, o Educatu, vem batendo recordes de acesso desde o último ano, além de trazer novidades e conteúdos diferenciados para contribuir com o aperfeiçoamento profissional da força de vendas da seguradora. Com mais de 30 cursos online e gratuitos, que equivaleriam a um investimento na capacitação profissional dos corretores de cerca de R$: 10 mil, caso optassem por um programa externo deste porte, as qualificações rendem aos participantes certificados e acesso a escolas de negócios reconhecidas nacionalmente e internacionalmente, como Fundação Getúlio Vargas, Ibmec e Escola Nacional de Seguros.

O acesso à ferramenta aumentou, com a necessidade do isolamento social. De janeiro a julho de 2020, foram 6.578 acessos contra 4.332 no ano anterior. Um salto de aproximadamente 52%, se comparado ao mesmo período de 2019. Os cinco meses de quarentena (março a julho) representam 78,5% do número total de acessos deste ano. Dentre os cursos mais assistidos estão os de desempenho e argumentação de vendas. Entre março e julho deste ano, meses em que o isolamento teve seu pico, foram mais de 5.000 acessos. Comparado ao mesmo período de 2019, quando o Educatu registrou 1.352 acessos, o crescimento foi ainda superior: 282%.

“Os cursos do Educatu representam um enorme diferencial competitivo, pois são gratuitos. Neste momento em que o corretor precisa estar ainda mais próximo do cliente, mesmo que de forma remota, essas informações podem fazer muita diferença em um trabalho que precisa ser cada vez mais consultivo visando entender e atender às necessidades de cada pessoa, família e empresa”, destacou o vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros, Alexandre Vilardi.

Em maio deste ano, durante a pandemia, a companhia também lançou um modelo de treinamento ao vivo, o EducatuLive, que surgiu durante esse cenário de isolamento social e permanecerá. As lives já abordaram informações sobre produtos e metodologia de vendas. A transmissão virtual, que acontece uma vez por mês no portal da Icatu, é feita com o apoio de convidados especialistas da própria Icatu e também consultores renomados que trazem temas como spin selling (metodologia e técnicas de vendas), identificação de perfil de cliente e outros assuntos para apoiar o corretor nesse momento tão atípico.

A companhia também possui uma programação de lives no seu canal do YouTube sobre proteção, investimentos e o cenário econômico atual com as principais gestoras do Brasil, mais uma opção de troca de informações acessíveis a todos os corretores e clientes. Desde abril, a companhia realizou 21 lives, que já alcançaram mais de 100 mil visualizações.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN