Notícias | 15 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Ferramenta chega ao mercado para fazer o pequeno Corretor faturar mais

tax return form income calculator irs individual

Maurício Santos, diretor de inovação da Quiver, participou de uma live no IG, Antônia Oliveira. Na ocasião eles conversaram sobre a realidade atual do corretor de pequeno porte e a ferramenta Quigo que chegou ao mercado para ajudar o principal distribuidor de seguros no país. 

 

Em sua participação no programa Mauricio compartilhou sua experiência no mercado e lembrou que no passado a apresentação de tecnologia para os corretores era mais difícil. “Muitas corretoras não tinham nem computador”, recorda. Ele disse que o maior medo do corretor antes – e é até hoje – é “para onde vão meus dados?”

 

Maurício destacou também que o mercado de seguros sempre foi resistente a mudanças. “Na Quiver mesmo, éramos resistentes ao home office, mas felizmente tínhamos a tecnologia necessária e estamos descobrindo que o sistema funciona perfeitamente”, afirmou.

 

Ele explicou que ferramentas de gestão podem ajudar e muito nos processos das corretoras. “A maior dor dos corretores é a renovação. Os corretores gastam 80% para manter o cliente na carteira”, disse. Com a quarentena, o corretor que não pode ir até o escritório para acessar o sistema ficou prejudicado. “Se ele tivesse o sistema na nuvem seria um efeito praticamente zero”, garantiu.

 

O executivo exemplificou casos práticos em que o acesso fácil a informações facilitam o trabalho do corretor. 

 

Maurício falou sobre o funcionamento do QuiGo a mais nova ferramenta da Quiver que foi  pensada para o corretor que tem de 1 a 3 pessoas atuando no dia a dia da corretora. Ele esclareceu como a ferramenta funciona e disse que ela está conectada com as seguradoras em que ele o corretor é cadastrado. 

 

O executivo disse ainda que a plataforma é parte da premissa zero digitação porque o corretor não precisa abastecer o sistema. O corretor entra na plataforma e consegue visualizar os extratos nas seguradoras em que ele é cadastrado. “O corretor não precisa entrar no site das seguradoras porque o QuiGo faz automaticamente, facilitando inclusive o atendimento dos clientes que passa a ser feito de forma rápida”, garantiu. 

 

Assista a entrevista na íntegra:

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN