Notícias | 24 de março de 2016 | Fonte: Smart PR

Fernando Paes assume liderança da LIU no Brasil

A LIU, divisão de riscos especiais da Liberty Seguros, anuncia que Fernando Paes é seu novo diretor no país. Com mais de 30 anos de experiência na área de resseguros, o executivo será responsável pelo desenvolvimento estratégico do Brasil no aumento de oferta dos produtos da LIU.

Fernando é formado em engenharia civil, tem pós-graduação em administração e está no Grupo Liberty desde 2009. Anteriormente, atuou na linha de Property, na Liberty Special Markets.

Com sede em Nova York, a LIU opera em uma extensa rede de escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Oceania e América Latina, aliando sua expertise internacional de riscos ao conhecimento local para entregar uma análise consultiva de riscos especiais para seus clientes.

A divisão conta com um time de engenheiros de risco em cada área de atuação, que inclui Responsabilidade Civil Ambiental, Engenharia, Directors & Officers (D&O), Responsabilidade Profissional (E&O), Marine, Energia e Crisis Management.

O foco em especialização técnica tornou a seguradora uma das principais do país nessa área. Os engenheiros de cada área têm vasta experiência no mercado local e mundial e amplo conhecimento técnico. Eles também recebem suporte regional da companhia para suas análises, que os auxilia desde o momento da contratação dos seguros até na hora de oferecer recomendações aos segurados.

Ronald Bolaños, que ocupava o cargo de diretor da LIU no Brasil, passa a ser o diretor de Property e Resseguros da LIU América Latina, que inclui as linhas de Property e Terrorismo. O executivo assume a posição em Miami e seu desafio será consolidar o crescimento na região, por meio do aumento da oferta de produtos e do incentivo de uma sinergia maior entre as linhas oferecidas.

 

Sobre a Liberty Seguros – A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN