Notícias | 8 de junho de 2020 | Fonte: Fenacor

FENESPIC repudia comportamento da titular da Susep

A FENACOR saúda o posicionamento corajoso, firme e exemplar da FENESPIC – Federação Nacional dos Securitários, que divulgou nota de repúdio intitulada “Após Ataque Contra os Corretores, Economista do Governo Federal Comemora Mortes de Idosos”, referindo-se à superintendente da Susep, Solange Vieira, que, segundo reportagens veiculadas em diferentes veículos de comunicação do Brasil e do exterior, além de agências de notícias internacionais, afirmou, em reunião no Ministério da Saúde, no dia 17 de março, que a concentração da doença principalmente em idosos poderia ser positiva para melhorar o desempenho econômico do Brasil ao reduzir o rombo nas contas da Previdência.

A nota de repúdio da FENESPIC salienta que Solange Vieira se inclui entre os poderosos que “desrespeitam direitos básicos e exibem comportamentos que chegam ao nível mais baixo de crueldade”. Além disso, a Federação dos Securitários acentua que o comportamento da superintendente da Susep é “insensível e brutal”, revelando um caráter “totalmente contraditório” para uma pessoa que “trabalha com a responsabilidade de zelar pela seguridade e previdência de milhões de pessoas”.

O texto manifesta também o protesto da FENESPIC e de todos os Sindicatos estaduais dos Securitários “pelo comportamento vergonhoso desta senhora, que merece o repúdio de todos os securitários brasileiros”.

Em outro trecho o texto enfatiza ainda que Solange Vieira foi responsável também por “um ataque sem precedentes à atividade profissional dos corretores de seguros”. Para a Federação, essa “perseguição descabida” aos corretores de seguros demonstra um “total desconhecimento do mercado”. Por fim, a nota alerta que alijar os corretores dos negócios de seguros não apenas compromete “seriamente as vidas de milhões de famílias”, mas atenta também contra o equilíbrio do mercado.

Veja, abaixo, o fac-símile da “Nota de Repúdio”:

unnamed (2)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN