Notícias | 31 de maio de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Fenaseg quer incentivo fiscal no seguro saúde

A solução dos graves problemas que assolam o ramo saúde passa pela flexibilição dos produtos, que voltariam a ser diferenciados segundo a amplitude de coberturas. A proposta consta do Plano Setorial elaborado pela Fenaseg, no qual é sugerido ainda a criação de estímulo fiscal às empresas e demais instituições que contratarem o seguro saúde para os seus empregados, a fim de que possam deduzir do Imposto de Renda devido as importâncias que efetivamente pagam a título de prêmio nessa modalidade.

A Federação quer ainda que o Governo mude o atual modelo de controle do seguro saúde com a adoção de medidas de monitoramento e controle sobre o fato gerador da indenização, reduzindo o custo médio do sinistro e da sua freqüência de utilização, sem prejuízo do segurado; a revisão dos valores do prêmio, periódica e/ou extraordinariamente, preservando a condição de equilíbrio; e o não tabelamento.

A Fenaseg pretende também se aproximar das instituições e entidades internacionais relacionadas ao seguro saúde com objetivo de trocar experiências e legislações e comparar produtos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN