Notícias | 10 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Fenacor faz anúncio oficial do 5º Prêmio de Jornalismo 2020

Os detalhes da Quinta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo promovido pela Fenacor foram explicados nesta quinta, dia 10, em live que reuniu Fernando Gonçalves, coordenador de comunicação social da Escola de Negócios e Seguros; Vera Soares, coordenadora de comunicação da CNSeg; Jorge Clapp, Assessor de Imprensa da Fenacor; Gabriel Oliven, representante da Lupa Comunicação e o vice-presidente da Fenacor, Érico Melo.

Érico Melo disse que, desde a primeira edição, em 2016, já foram mais de 3 mil matérias inscritas de 500 jornalistas. Para a edição deste ano, serão cinco categoria, já tradicionais: mídia impressa, audiovisual, especializada, webjornalismo e uma especial: formação e qualificação profissional.
Fernando Gonçalves, da ENS, destacou a nova categoria “Formação e Qualificação Profissional”. Para ele, o setor de seguros é um tema complexo e o mundo do seguro é muito dinâmico por isso a importância da qualificação para quem atua no setor. “Profissionais do mercado de seguros vêm de diversas áreas e têm necessidade constante de qualificação para continuar a prestar serviços de excelência para a sociedade”, disse.
Vera Soares, da CNSeg, ressaltou a importância do mercado segurador e disse que a pandemia exacerbou a aversão ao risco que é a matéria prima do setor. O setor está mais propenso a atender essas necessidades. “É importante estarmos juntos para difundir o reconhecimento do mercado segurador para a imprensa com esse prêmio”, afirmou.
Jorge Clapp, da Fenacor, destacou o papel do jornalismo na divulgação da importância do seguro para a sociedade. “Ninguém pode fazer isso de forma tão eficiente em levar a informação às pessoas que precisam de seguro como a imprensa”.
Gabriel Oliven, da Lupa Comunicação. Prova da vitalidade do setor que é tão resiliente como mais uma vez vem provando nessa pandemia.
“Pluralidade característica nos últimos quatro anos do prêmio. Recebemos inscrições de diversos veículos, grandes ou pequenos, com diversidade de assuntos revelando pauta ampla que mostra diversidade do setor”, disse.
As inscrições já podem ser feitas até o dia 16 de novembro na fenacor.org.br/premiodejornalismo.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN