Notícias | 9 de junho de 2020 | Fonte: Fenacor

FENACOR e Escola de Negócios e Seguros – ENS unem esforços para realizar “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros”

No mês em que se comemora o “DIA NACIONAL DA IMPRENSA” (1º de junho), a FENACOR e a ENS têm uma grande novidade para os jornalistas. Apesar da grave crise provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), que afeta, direta ou indiretamente, toda a população brasileira e praticamente paralisou o país, atingindo profundamente a atividade econômica, a união de esforços entre as duas entidades garantiu a realização da edição 2020 do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros”.

Para tanto, foram necessárias algumas mudanças no formato e no regulamento do prêmio, que conta com o apoio institucional da CNseg, mas que passará a ter uma maior efetividade da ENS, inclusive na Comissão Organizadora do prêmio.

A solenidade de premiação, a depender do que ocorrer até o mês de novembro, poderá ser virtual, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 (a data exata será definida e anunciada oportunamente).

Vários detalhes e fatores foram redimensionados em função do grave problema do coronavírus no Brasil, mas, o “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros” permanece sendo um dos maiores do país direcionados para a Imprensa.

Serão, no mínimo, quatro categorias em disputa: “Midia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo” e “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros”.

Existe, também, a possibilidade de se ter uma categoria específica no prêmio, voltada para a formação e a qualificação profissional do mercado. O intuito é estimular o jornalista a desenvolver matérias focadas na qualificação dos profissionais do setor de seguros, previdência e capitalização, e uma preparação especifica para atuação nos negócios desse mercado e suas oportunidades atuais.

As inscrições serão abertas no dia 1º de julho e deverão ser feitas até 16 de novembro de 2020.

Podem ser inscritas reportagens e matérias veiculadas entre os dias 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020.

A “Comissão de Seleção” indicará 10 trabalhos por categoria para que a “Seleção de Julgamento” aponte os cinco finalistas e os vencedores.

Em breve, a FENACOR e a ENS farão o lançamento oficial do “Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2020”.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN