Notícias | 21 de julho de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Fenacor e Copaprose decidem unificar datas de congressos

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) adiou de outubro para março de 2004 o 13O Congresso Brasileiro da categoria, para coincidir com a data de instalação do 20O Congresso Panamericano de Produtores de Seguros, organizado pela Confederação Panamericana (Copaprose), que também será realizado em Brasília.
– A mudança da data é estratégica, tem o propósito de viabilizar realização, no Brasil, do congresso internacional da Copaprose, um dos mais importantes do mercado mundial.
Vamos fazer dois eventos em um, reunindo corretores, seguradores e especialistas brasileiros e estrangeiros para debater as perspectivas do mercado – , assinala o presidente da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos Junior, acrescentando que houve, na prática, um ajuste de datas, pois o evento da Copaprose, previsto para maio de 2004, também será antecipado. Na verdade, o que houve, segundo ele, foi um ajuste de datas, porque o evento da Copaprose, previsto para maio de 2004, também será antecipado.
Eficiência
Armando Vergílio explica que não seria adequado sobrepor dois eventos desse porte em tão curto espaço de tempo. “A mudança, nesse sentido, permite racionalizar custos e tempo”, diz, lembrando ainda que as seguradoras, principais parceiras nesses acontecimentos, mesmo com toda a boa vontade, encontrariam dificuldades para dar o suporte necessário a dois megaeventos consecutivos.
Além disso, ele argumenta que os corretores de seguros, certamente, teriam que optar entre participar de um ou outro. “Agora, terão a oportunidade ímpar de aproveitar o conteúdo de ambos”, frisa Armando Vergílio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN