Fenacor e CNseg garantem que MP 905 não afeta relações de mercado

18/11/2019 / FONTE: CQCS

53746b44-3fea-4272-8545-ea2f38effdf1

Em nota conjunta divulgada nesta segunda-feira (18/11), Fenacor e CNseg asseguram que as relações comerciais entre seguradora e corretor de seguros não serão alteradas pela Medida Provisória 905/19. “Não deve haver preocupações quanto à interrupção dessas relações”, acrescenta o texto.

De acordo com a nota, fugindo ao seu objeto, a medida provisória revoga “relevantes disposições legais que cuidam da profissão de Corretor de Seguros, desregulamentando a atividade, o que gerou dúvidas no âmbito de todo o mercado de seguros brasileiro”.

Fenacor e CNseg esclarecem ainda que a MP 905/19 não deixou de continuar contemplando a normal existência do corretor de seguros como ente constituído e autorizado a intermediar contratos de seguros. “Por essa razão, permanecem válidos todos os contratos por eles intermediados, assim como contratos que vierem a ser doravante firmados”, frisa o comunicado.

Por fim, a nota lembra que compete ao Congresso Nacional analisar o teor da MP 905/19 e “dizer a última palavra sobre o assunto”.

 

____________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    ARMANDO PEREIRA DA SILVA FILHO

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    PAULO SERGIO AZEVEDO DOS SANTOS

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    JOSE GARCIA DE OLIVEIRA JUNIOR

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Edson

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    ECMA PARTICIPAÇÕES CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    Você precisa estar logado para ler o comentário.