Notícias | 12 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Faturamento do setor cai em abril

A pandemia do coronavírus vem apresentando forte impacto na receita do mercado de seguros. Foi o que sinalizou o presidente da CNseg, Márcio Coriolano, na quinta edição do “CNseg Webinars”, evento que aborda os impactos da pandemia nas diferentes regiões do País. Segundo ele, a queda na arrecadação de abril deste ano, na comparação com o mês anterior, foi de 21% e, na comparação com abril de 2019, chegou a 26%.

Para Márcio Coriolano, os números do setor referentes ao primeiro quadrimestre, apontam para “um segundo semestre muito difícil”.

Mesmo assim, o presidente da CNseg vê um ponto positivo, por entender que a pandemia deverá gerar na população um “sentimento muito forte” de prevenção contra riscos, contribuindo para uma retomada do setor no futuro.

Também presente ao evento, o presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES), Antonio Carlos Costa, revelou que as seguradoras atuantes nesses estados estão com foco direcionado mais para a tentativa de renovação de contratos do que em contratos novos. Além disso, muitas companhias optaram por ampliar a oferta de descontos e parcelamentos.

Costa nota ainda a aceleração da digitalização de processos e canais. E prevê um aumento da demanda por seguros de crédito, viagem, D&O, garantia judicial, cibernético e “no show”. Ele alertou, no entanto, para a necessidade de simplificação dos produtos e da comunicação, visto que os consumidores “desejarão entender cada vez melhor as coberturas que estão adquirindo”.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN