Notícias | 9 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Famílias em isolamento social devem contar com Seguro para proteger o que mais importa

O isolamento social obrigou as pessoas a ficarem em casa, escolas fechadas e crianças e adolescentes em tempo integral em casa. Isso significa que é preciso ter atenção redobrada para evitar transtornos e acidentes envolvendo danos materiais ou corporais.
O HDI em Casa, seguro residencial da HDI Seguros, traz entre suas coberturas a Responsabilidade Civil Familiar, solução que ajuda famílias a lidarem com esse contexto, pois protege o proprietário do imóvel a eventuais danos causados a terceiros.
Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros, diz que a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar é, talvez, a mais importante em períodos como o atual, pois garante ao segurado todo o suporte em situações que fogem do controle.
“Conciliar o home office, dar atenção aos filhos e cuidar das tarefas domésticas não é simples nem fácil. Crianças passando mais tempo em casa podem causar danos à terceiros com algumas brincadeiras, como quebra de vidros ou telhas da vizinhança”, revela o executivo.
Leme diz que na HDI, 75% das apólices contam com a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar. “Em muitos casos, o evento ocorre por uma combinação aleatória de acontecimentos, que acabam sendo causados pela criança, mas o adulto é responsável indireto também, pois é função dele supervisionar a atividade”, diz Fábio Leme.

E reforça: “o acaso ninguém controla, mas evitar que uma eventualidade se torne um problema maior, é sempre a escolha mais inteligente”, finaliza.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN