Notícias | 5 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Falta de controle das comissões pode gerar prejuízos para corretoras

O Diretor Comercial e Financeiro da Quiver, Fernando Rodrigues, utilizou o blog da solução para falar sobre um tema pra lá de importante para corretores de seguros: o controle de comissões das seguradoras. No artigo, o executivo destaca que manter o controle dos processos operacionais de uma corretora depende de uma gestão organizada, com tarefas executadas no prazo previsto, dados de clientes e apólices gerados sem erros e o financeiro trabalhando em ritmo de constante crescimento.

“Entretanto, esta não é a realidade de muitas corretoras atualmente. A falta de controle de comissões das seguradoras tem causado problemas e pode ser o motivo das finanças da empresa estarem correndo risco”, analisa.

De acordo com o empreendedor, corretora que tem como objetivo aumentar a venda de apólices e se destacar no mercado deve dominar seus recursos: entradas, custos fixos e variáveis e, claro, os valores das comissões transferidos pelas seguradoras a partir das vendas concretizadas.

Segundo Rodrigues, para assumir o controle das comissões da seguradora, identificar a lucratividade e falhas da sua corretora, é preciso buscar soluções automatizadas.

“Deixe de administrar o fluxo financeiro da empresa através de planilhas e garanta mais tempo e dinheiro com um sistema de gestão eficiente que oferece suporte à função. Um software com a função de controle de comissões e repasses permite que você acompanhe as etapas das negociações e domine as tarefas da equipe”, enfatiza o Diretor Comercial e Financeiro da Quiver.

Confira o artigo completo no link https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/controle-de-comissoes-das-seguradoras-voce-pode-estar-perdendo-dinheiro/ .

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN