Falso policial é preso por aplicar golpe do seguro

14/08/2019 / FONTE: CQCS | Carla Boaventura

thumbnail_542

O Jornal A Tarde informa, através de uma matéria publicada na última terça, 13, que Diego Almeida Menezes, 29 anos, foi preso por ser suspeito de se passar por um policial civil a fim de aplicar golpes, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O suspeito foi preso com um carro roubado, através da operação “Carro Seguro”, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O veículo apreendido estava com placa policial.

750_carro-policia-civil-policial-golpe-seguro_2019813192922572Dados da Polícia Civil, a dona do veículo também está sendo investigada como suspeita de agir em parceria com Diego em um golpe contra seguradora. A mulher, que não teve a identidade revelada, teria, supostamente, prestado queixa falsa de roubo de veículo para receber o valor do seguro. Diego, por sua vez, escondeu o automóvel e recebeu um valor após participar do crime.

O delegado José Nélis de Araújo, titular da DRFRV , de acordo com o A Tarde, afirmou que a tecnologia de reconhecimento de placas ajudou na elucidação. “A partir de análises dentro deste novo sistema foi possível encontrar inconsistência no falso boletim de ocorrência, como, o histórico de locais onde veículo transitou e outras informações que o sistema contribuiu para as investigações”.

Diego confessou o crime e foi autuado por receptação de veículo roubado e usurpação de função pública. A proprietária do carro está sendo investigada por estelionato e falsa comunicação de crime. A operação “Carro Seguro” se propõe a coibir fraudes contra seguradoras.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: