Notícias | 6 de dezembro de 2016 | Fonte: CQCS

Fabio Leme assume vice-presidência da HDI

15369650_964439713699741_1128303557_o-400x242O diretor de Massificados e Automóvel da HDI Seguros, Fabio Leme, passa a ter nova missão na companhia a partir de dezembro, pois está assumindo o posto de vice-presidente Técnico e de Sinistros, substituindo a Murilo Riedel, que assumirá a presidência da seguradora, cargo até então ocupado por João Francisco Borges da Costa. “Assumo essa missão com muito orgulho. Esse processo vinha sendo planejado há dois anos, e estamos prontos”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Formado em Estatística pela Unicamp, pós-graduado em Marketing e com MBA em administração empresarial, o paulista Fabio Leme trabalha há duas décadas nos mercados financeiro e de seguros e está na HDI Seguros desde 2010.

Em todo esse tempo, acumulou expertise invejável, principalmente na relação direta com o corretor de seguros. “Na HDI, o corretor tem importância crucial no desenvolvimento de nossos produtos. É ele quem nos aponta o que deve ou não ser inserido ou testado em nossos serviços, coberturas e processos. Na HDI, estar próximo dos corretores é algo que todos nós os principais executivos fazemos com muito prazer, e na nova posição pretendo intensificar essa proximidade mais ainda”, assegurou.

Leme vê “desafios relevantes” para o mercado no próximo ano, ainda em decorrência das dificuldades vividas nos últimos 2 anos pela indústria automobilística, das elevadas taxas de desemprego e do cenário econômico em geral.

Ele acredita, contudo, que 2017 será o “ano do início da recuperação” e que, em 2018, o setor de seguros estará preparado para um novo ciclo de crescimento substancial, como ocorreu até 2014.
O executivo frisou ainda que a HDI continuará investindo fortemente na evolução de seus produtos, serviços e facilidades aos corretores e segurados, especialmente através da utilização de novas ferramentas tecnológicas, visando a garantir e ampliar o seu espaço no mercado brasileiro. Essa receita tem dado certo nos últimos anos “A HDI tem ganho market share nos últimos anos, e pretendemos continuar conquistando mais espaço tanto no segmento de automóveis como em outros ramos, como por exemplo os seguros residenciais” afirmou Leme, para quem as companhias especializadas e inovadoras sempre estarão a frente de seus concorrentes em termos de vantagens competitivas.
Motivado, ele pretende intensificar a estratégia de oferecer grande agilidade no atendimento a corretores e consumidores, e pela qualidade dos produtos e serviços comercializados, buscando fortalecer a imagem da HDI como a de uma “empresa moderna, ágil e inovadora”.

Nesse contexto, se destacam alguns diferenciais importantes já lançados em 2016, como o App pelo qual o segurado envia fotos em caso de colisões no trânsito, como parte do processo de vistoria de constatação de sinistros de veículos caso haja danos a terceiros; ou da realização da inspeção de aceitação do seguro residencial, onde o próprio cliente ou o corretor podem fazer as fotos que serão analisadas pela HDI para a avaliação e aceitação do risco. “A tecnologia nos dá relevante apoio na relação com os corretores e consumidores. E vamos manter o foco nessa direção”, observou.

Por fim, Leme enviou mensagem de agradecimento aos corretores, revelando que conta com a ajuda desses parceiros para a realização, com sucesso, das “ambições e projetos importantes da HDI Seguros para o mercado brasileiro”.

Um comentário

  1. ELEGANCE Seguros

    7 de dezembro de 2016 às 12:48

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN