Notícias | 29 de outubro de 2019 | Fonte: ABGR

EXPO ABGR 2019 vai repercutir debate de Conferência Internacional

O vice-presidente da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) e risk manager da Suzano, Rodrigo Avila, participou da 11ª Conferência Internacional da Brokerslink, de 16 a 18 de outubro, em Bordeaux, França. Na pauta, a política de preços e reajustes do mercado segurador.

Na opinião de Avila, “o setor de seguros como um todo, especialmente em P&C, tem sofrido importantes elevações de taxas nos últimos dois anos. A nossa avaliação é de que estamos entrando em um novo cenário de precificação muito influenciado pelas recentes catástrofes naturais que têm atingido especialmente Estados Unidos e Ásia”.

Ele completa: “como as seguradoras e resseguradoras possuem um sistema de precificação global, acabamos tendo reflexos negativos no Brasil. Diante disso, é necessária uma evolução na modelagem de preços, ampliando a importância da gestão de riscos e sinistralidade local quando da formação do prêmio. É muito complexo explicar ao board de qualquer companhia que o valor que se paga está sendo impactado por fatores externos”.

A política de reajuste de preços das seguradoras faz parte da programação da EXPO ABGR 2019, que será realizada em 12 e 13 de novembro, no WTC São Paulo. Inscrições e informações através do site www.expoabgr.com.

Sobre a ABGR | A Associação Brasileira de Gerência de Riscos é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento, aprimoramento e divulgação da Gerência de Riscos no Brasil. Congregando em seu quadro associativo empresas compradoras de seguros de todos os segmentos produtivos, tem como principal objetivo defender os seus interesses junto ao mercado segurador e entidades governamentais.

Além de manter representações em vários estados do país, é parceira internacional das mais importantes organizações de risk management do mundo, transmitindo as mais recentes tecnologias e tendências do mercado global (coberturas, novos produtos etc.) aos seus associados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN