Notícias | 9 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Explosão em escola de SP reforça a importância do seguro para instituições de ensino

Foto: Reprodução/Governo de São Paulo

De acordo com informações veiculadas pelo G1 nesta terça-feira (8), uma explosão em uma escola particular na Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo, deixou ao menos nove crianças e uma professora de 22 anos com ferimentos leves. A Secretaria de Segurança Pública divulgou que a explosão ocorreu em um laboratório de química da escola, durante uma aula. Neste acidente, surge a questão: como o seguro poderia dar amparo para os prejuízos?


De acordo com o consultor Sérgio Ricardo, o seguro de Responsabilidade Civil de estabelecimentos de ensino oferece cobertura ao que o segurado vier a ser obrigado a pagar por conta de acidentes que causem danos corporais ou materiais e até danos morais relacionados ao imóvel da escola, além de atividades desenvolvidas no mesmo local referido e até atividades externas.


O especialista explicou que, contratando o seguro, o estabelecimento de ensino terá direito ao reembolso ou indenização ao terceiro e/ou estudante em caso de acidente, até o limite da cobertura contratada, das quantias que o segurado vier a ser responsável civilmente ou em acordo pela seguradora relativo à reparação por danos materiais, corporais causados a terceiros, cobrindo custas judiciais, despesas de salvamento e contenção de sinistros.


“Há algumas coberturas adicionais que podem ser contratadas, como as reclamações decorrentes do fornecimento de comestíveis e ou bebidas nos estabelecimentos especificados na apólice, além de cobertura que assegure a proteção do empregador ou que envolva problemas por danos morais, decorrentes de dano pessoal e/ou material ocorridos com os colaboradores”, pontuou Sérgio.


Por fim, o consultor enfatizou a importância do RC por parte das escolas, para proteção do patrimônio e dos alunos. “Escolas estão sujeitas  a explosão de qualquer natureza. Esse RC é muito importante e tem que ser contratado pelas instituições de ensino”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN