Notícias | 28 de maio de 2015 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

Explosão em condomínio desperta dúvidas sobre seguro

ExplosaoAPTA forte explosão ocorrida em um apartamento de um prédio residencial em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de maio, deixou o proprietário do imóvel gravemente ferido e levou à evacuação e interdição do edifício, por risco de desabamento. Ainda não se sabe o que causou o acidente e o laudo da perícia deve ser divulgado em 30 dias.

Em entrevista à Agência Brasil, o engenheiro civil e membro do CREA-RJ, Antônio Eulálio, afirmou que os moradores devem demorar até quatro meses para retomar a rotina, tempo previsto para liberação total do prédio. Embora a estrutura não tenha sido comprometida, apartamentos, áreas comuns e rede de serviços precisarão de muitos reparos.

“Sempre que ocorrem sinistros mais significativos em condomínios e residências são levantadas dúvidas em relação à cobertura securitária, à obrigatoriedade em contratar eventuais responsabilidades de síndicos e moradores e, sobretudo, como funcionam os seguros”, alerta o especialista Sergio Ricardo de Magalhães Souza.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros, Sergio Ricardo, coordenador acadêmico de pós-graduação e professor da Escola, mestre em Sistemas de Gestão e doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), irá ministrar o workshop Seguro Compreensivo de Condomínio e Residências, marcado para 17 de junho, às 18h, na capital fluminense.

O objetivo é esclarecer dúvidas e atualizar corretores, subscritores, síndicos, condôminos e demais interessados no gerenciamento de riscos em condomínios e residências, detalhando coberturas e exclusões. Também serão apresentados serviços agregados, características técnicas e operacionais, obrigatoriedades legais de contratação e providências em caso de sinistros.

O investimento é de R$ 150,00 e as inscrições devem ser feitas no link acima, onde estão disponíveis mais informações. Outros detalhes podem ser obtidos pelos telefones (21) 3132-1109 / 1110 ou através do e-mail [email protected].

4 comentários

  1. Guilherme van helden

    2 de junho de 2015 às 15:59

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Eduardo Rogério Petersen

    31 de maio de 2015 às 20:56

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. Rodrigo Bregalda da Silva

    30 de maio de 2015 às 9:21

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. William Rubens Oliveira de Queirós

    29 de maio de 2015 às 15:55

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN