Notícias | 22 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Existe um desafio em diversificar os canais de distribuição com advento da pandemia

Para melhorar a experiência do distribuidor e do seu cliente, é necessário que as ações  implementadas sejam de acordo com os canais de distribuição, afirma o CEO do Cilia.

A quinta parada do CQCS Innovation Latam acontecerá na próxima quinta-feira (22) e tem o Cilia como um de seus apoiadores. O evento receberá palestrantes internacionais, contará com tradução simultânea para espanhol e português, e, tratará sobre “Os desafios da distribuição no novo normal”.

A distribuição de seguros está sofrendo mudanças, sobretudo com o advento da pandemia. De acordo com Daniel Barbosa, CEO do Cilia, neste momento de transição da sociedade podemos perceber o desafio em diversificar os canais de distribuição, principalmente identificar e planejar quais canais podem ser utilizados que aproveitem de forma eficaz o contato com o público-alvo.

“Estamos falando de estratégias voltadas para canais não tradicionais, com intuito de massificar e ampliar o acesso ao seguro, tais como parcerias com instituições privadas e públicas como canal de venda e acesso, bem como a ampliação dos canais tecnológicos”, disse.Ainda de acordo com ele, não se pode deixar de falar sobre novas modalidades de oferta, como pay per use. “Com a perda de rentabilidade econômica da sociedade e dentre outros fatores, a percepção de valor agregado deverá ser extremamente repensada para alcançar um público cada vez mais conectado, cuidadoso com o dinheiro investido e seletivo”.


Para melhorar a experiência do distribuidor e do seu cliente, Daniel explicou que é necessário que as ações a serem implementadas sejam de acordo com os canais de distribuição adotados no plano diretivo, não há uma receita pronta para este planejamento, mas é possível um caminho relacionado à melhora na experiência do distribuidor. 


Por outro lado, em relação ao cliente, o CEO explica: “Podemos apontar caminhos, como os produtos baseados em Inteligência Artificial desenvolvidos no CILIA TECNOLOGIA que aproxima a Seguradora e o Cliente, conectando-os e gerando valor real no acionamento de um sinistro, apenas com as fotos da colisão é possível identificar os danos estimados, as peças e serviços com valores e tempo de mão de obra, a sugestão do melhor fornecedor de peças (preço/entrega) automaticamente, a melhor oficina baseado no tipo de veículo e localização do sinistro ou do segurado, proporcionando economia de tempo, agilidade, possibilidade de autoatendimento, continuidade do atendimento via seguradora ou reembolso imediato”.


O CQCS Innovation Latam receberá Susan Hatten, Coo da BrokerTech Ventures e Corporate & Community Engagement da Holmes Murphy & Associates; Eduardo Dal Ri, diretor executivo comercial da Allianz Seguros; Lionel Soffia, CEO da Gallagher e Presidente da Arthur J. Gallagher & Co. (Colômbia, Peru e Chile); e Bartolomé Bunge, Cofundador da WeCover. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://zoom.us/webinar/register/6315934640599/WN_Vh1kx81dSkWU7fO-vjQyCg

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no   Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN