Notícias | 9 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Executivos do mercado segurador participam do programa Start Eldorado

O Diretor de Tecnologia da Tokio Marine, Wilson Leal, e o diretor de Operações da Thinkseg, Cadu Sarkovas, participaram, no dia 12/9, do programa Start Eldorado, na Rádio Eldorado FM (107,3), em São Paulo. Os executivos falaram sobre as mudanças profundas trazidas pela digitalização para o mercado segurador.

“Este ano estamos com muita inovação acontecendo na Tokio Marine. Somos uma empresa que investiu mais de R$ 100 milhões em tecnologia e que tem uma forte cultura de inovação”, comentou Leal, que disse não acreditar em um mercado sem o corretor de seguros. “A internet e o mundo digital mudaram a perspectiva dos nossos clientes. O corretor deve estar inserido neste mundo e o nosso papel, como seguradora, é criar oportunidades para que ele se insira nesse mundo. O futuro do corretor é ser digital”, analisou o Diretor de Tecnologia da Tokio Marine.

Já Sarkovas lembrou que as novas tecnologias devem, ao longo do tempo, melhorar a condição de subscrição. “Há muito tempo a indústria do seguro precifica no mútuo. O perfil do seguro de automóvel nada mais é do que uma tentativa, a primeira iniciativa de se individualizar a precificação de um segurado. O Big Data é a versão 2.0 disso, no qual você vai capturando informações do segurado, de um potencial cliente, do comportamento dele e, a partir daí, você começa a ter uma oferta mais assertiva, tanto na necessidade de proteção quanto no preço mais junto”, explicou.

Com comentários de Renato Cruz, editor do inovador, o Start Eldorado é apresentado por Daniel Gonzales. Confira o programa completo em http://www.inova.jor.br/2018/09/15/start-eldorado-seguros/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN