Executivos do mercado segurador brasileiro se surpreendem com o InsureTech Connect 2018

08/10/2018 / FONTE: Pauta Vip

ITC_share_2-1

A maior delegação do InsurTech Connect 2018 (depois de Estados Unidos e Canadá) voltou encantada com o maior evento de inovação e tecnologia em seguros do mundo. O encontro, que foi realizado entre os dias 02 e 03 de outubro, em Las Vegas (EUA), surpreendeu pelo seu tamanho e complexidade.

“O evento realmente impressiona pelo tamanho e pelo gigantismo. As dimensões são muito maiores do que eu esperava. Todos nós sabíamos que se tratava de um grande evento, mas realmente eu não tinha ideia da dimensão deste evento e da quantidade de tópicos e assuntos que a gente ia encontrar”, disse Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros.

Segundo ele, “foram dezenas de painéis simultâneos, um volume enorme de conteúdos, assuntos, casos, estudos, problemas, lições que estamos vendo aqui e que podem ser replicados em parte também no Brasil”.

Já Helio Kinoshita, presidente da Mitsui Sumitomo, também se surpreendeu com a grandeza do evento. “Os assuntos, muitas propostas, novidades, foi extremamente relevante para o nosso mercado. Como foi dito aqui, sem insurance, não tem insurtech. Somos do mercado de insurance e aqui estão não somente as seguradoras, mas também os corretores, os prestadores de serviço, todos muito interessados para promover o crescimento do nosso mercado no Brasil”.

“Estou saindo daqui com muitas ideias, muitas coisas para pensar de forma diferente para que a gente possa já incluir nos nossos projetos”, disse Eliane Riedel, diretora da Mitsui Sumitomo. “É incrível, são muitas coisas já acontecendo fora do Brasil, que realmente a gente pode ter como insights para fazer lá também”, completou.

Heitor Ohara, responsável pelo serviço de curadoria do CQCS Experience, acredita que todos saíram bastante satisfeitos. “Vimos nos olhos das pessoas ao sair de cada painel, terem recebido uma informação realmente relevante para sua vida. Esse era o objetivo. Fazer com que cada experiência dessa em Las Vegas fosse inesquecível e marcante para vida profissional de cada um”.

Por fim, Gustavo Doria, diretor Executivo do CQCS, disse que o evento de Las Vegas foi primoroso. “Permitiu que nós tivéssemos uma experiência de crescimento hiper profissional e uma ampliação da visão empresarial. A equipe que participou do CQCS Experience é o núcleo de inovação que vai ajudar a transformar o mercado brasileiro de seguros. Agora espero todos no CQCS Insurtech & Inovação, em junho, em São Paulo. O evento de 2019 será muito melhor”, garantiu.

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: