Notícias | 21 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Executivos da Zurich destacam sobre mudanças da pandemia

Reconstruindo ainda melhor. Esse foi o tema da live no perfil da Zurich no instagram ( @zurichnobrasil) nesta quinta-feira, 20,  que trouxe uma conversa entre Fabiano Lima, diretor executivo de Vida e Previdência, e Carlos Toledo, diretor de Recursos Humanos.

Na ocasião foi apresentada sobre uma pesquisa feita pelo Fórum Mundial, a Zurich e a Marsh Corretora. Fabiano explicou que a pesquisa foi feita com 350 profissionais da área de risco que responderam sobre quais os riscos relevantes trazidos pela pandemia. Fabiano Lima destacou que não se sabe como vai ser o mundo nos próximos meses, mas é possível antecipar algumas coisas e se preparar. “Toda crise, além das incertezas e inseguranças traz uma oportunidade de reconstrução. As relações de trabalho profissionais; as formas de consumo estão mudando. Tudo está sendo impactado com o surgimento do covid”, afirmou.
No campo profissional, ele disse que a pesquisa apontou a preocupação com o desemprego, principalmente entre os jovens. Nesse sentido, Carlos Toledo disse que os efeitos da pandemia entre os jovens está sendo observado. Ele destacou que muitos jovens foram obrigados a interromper os estudos. “Isso tem um efeito, principalmente nas comunidades carentes que não têm internet ou aparelhos para participar das aulas”.

Ele salientou que as empresas podem fazer contribuições importantes e citou algumas ações desenvolvidas pela Zurich para ajudar. “Temos um projeto chamado ‘skill for the future’ olhando para jovens. Pesquisas mostram que pessoas entre 15 e 24 anos têm mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho, por isso investimos em uma plataforma para qualificar os jovens, preparar para irem ao mercado de  trabalho após o ensino médio e faculdade”, destacou.
A saúde mental também é fator importante no atual cenário de pandemia. Fabiano disse que estudos mostram que a pandemia trouxe insegurança e que 37% dos adultos apresentam algum distúrbio mental.

Por isso, Fabiano explicou que é importante o apoio aos colaboradores. A Zurich tem diversas ações de suporte aos funcionários como gympass. “A prática de atividade física ajuda no controle da ansiedade”, ressaltou.  A companhia também oferece lives de meditação que podem ser feitas pelos colaboradores e suas famílias, finalizou. 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN