Notícias | 10 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

Executivos da SulAmérica explicam negociação com a Allianz em evento em Blumenau

A segunda semana do roadshow da SulAmérica pelo Brasil para explicar aos corretores de seguros a negociação da venda de sua operação de seguros de Automóveis e Ramos Elementares para a Allianz terminou com um encontro em Blumenau, Santa Catarina, realizado na última sexta-feira (6). O evento contou com as participações do presidente do Sincor-SC, Auri Bertelli, do Vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dalri e do vice-presidente comercial e de marketing da seguradora, André Lauzana .

“Além de explicar a operação, a ideia aqui foi falar sobre futuro, desenvolvimento e oportunidades. Falamos sobre uma SulAmérica voltada para atender as pessoas, na sua saúde, no seu corpo e nas suas finanças”, destacou Lauzana.

A transação é uma das mais importantes já realizadas pelo mercado de seguros e, quando concluída, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis e uma das mais relevantes de Ramos Elementares no Brasil. O valor da venda é de R$ 3 bilhões e o fechamento (closing) ocorrerá após aprovação de órgãos reguladores, o que pode levar cerca de 12 meses. Até lá, não haverá mudanças na administração, nas equipes, relações comerciais, fornecimento e oferta de produtos da SulAmérica. Ambas empresas continuarão trabalhando de forma independente uma da outra.

Um dos compromissos assumidos no contrato de venda foi a criação de uma nova seguradora, que preservará o modelo de negócios e agregará todo o conhecimento e capital intelectual da SulAmérica. Após a conclusão, a união desta nova companhia com a Allianz, atualmente a terceira maior seguradora do mundo, resultará na segunda maior seguradora de Automóveis no Brasil e uma das mais importantes de Ramos Elementares.

“Foi um ótimo encontro, uma apresentação fundamental para tranquilizar os corretores e dar transparência ao negócio. Vai nascer uma nova companhia, o que é bom para o mercado”, comentou Bertelli.

“O corretor é o profissional que está sempre antenado às necessidades dos consumidores, e nós, da SulAmérica, os apoiamos nesta missão de proteger as pessoas”, concluiu André Lauzana.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN