Notícias | 13 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Executivos da Sompo destacam as ações da Seguradora durante a pandemia para o Seguro Transporte

Em parceria com a Sompo Seguros, a Fetransporte Brasil exibiu nesta quarta-feira, 12 de agosto uma Live no canal da Fetransporte no youtube. Para debater sobre o tema “Como rentabilizar a carteira e se diferenciar num panorama desafiador de mercado”, Bruno Barazzutti, gerente comercial da Fetransporte Brasil recebeu Adriano Yonamine, Diretor Técnico de transporte e auto frota da Sompo seguros, Alberto Muller, Diretor da Sompo Seguros e Rogério Bruch, diretor comercial da Fetransporte Brasil. 

Na ocasião, Yonamine revelou as ações que a sompo adotou no o início da pandemia. ”Na segunda quinzena de março, tivemos reuniões para que os impactos para nossos clientes e corretores fossem o menor possível. O que fizemos naquele momento foi definir algumas ações como regras para renovação dos nossos segurados que é muito burocrático. Fizemos renovações automáticas e, também, por 3 meses. Conforme a situação do cliente”.

Ele disse ainda que a companhia chegou a trabalhar com redução e até isenção do prêmio mínimo mensal devido à queda do movimento. “Colocamos um serviço de proteção a carga para motoristas acometidos por covid. Fizemos diversas ações para ajudar corretores e segurados. Na minha opinião a ação mais importante foi a de colocar o time técnico à disposição dos segurados para apoiá-los nesse momento”, listou.

Para ele, ficou evidente nesse período que o segmento é resiliente e criativo. “Percebemos no segmento dos transportadores uma busca incansável por novas oportunidades de negócio”, ressaltou.

No segundo semestre, Yonamine aposta em bons resultados. “Já percebemos movimentação de nossos clientes e nossa carteira está com crescimento de 9% na importância segurada”, revelou. 

Em sua fala , Alberto Muller, diretor da Sompo para a região sul falou da companhia. “Um de nossos diferenciais está baseado no time comercial que é preparado e especializado para atender o corretor”, reforçou.

Ele lembrou que a Sompo é uma companhia multiprodutos e tem equipes espalhadas por todo o país. “A diversificação é o que vemos no futuro com especialização. Temos trabalhado para que os processos sejam digitais e integrados. Na área comercial vemos o que o corretor espera de uma companhia: que ela funcione com velocidade”, pontuou. 

O executivo disse ainda que o RH da Sompo virou um ponto estratégico. “Os clientes estão exigentes e os profissionais precisam ser especializados”, disse.

Ele explicou ainda que a empresa é focada no lucro. “Acabou a folga dos juros. A taxa Selic está em 2% e as seguradoras precisam viver do resultado. Isso é uma exigência dos acionistas: que sejamos sustentados por nossas próprias pernas”, afirmou.

Ele destacou também o gerenciamento de risco e a tecnologia como diferencial da companhia. “Outro item forte é o serviço que tem sido tão importante quanto o seguro. Estamos conquistando clientes pela qualidade do serviço”, revelou. 

Yonamine disse que o mercado deve passar por mudanças, mas que serão positivas. “Nosso mercado deve passar por uma modernização no produto de transporte. Nosso clausulado é de 2000. Sofreu ajustes, mas nós, como Sompo, vamos apoiar as análises que acontecem nos comitês técnicos da Fenseg”, afirmou.

Assim como Muller, Yonamine destacou a questão do serviço. “O futuro é voltado para a questão de serviços e processos para que agreguem valor. É muito além da apólice”, destacou. 

Ele também vê no gerenciamento de risco um aspecto fundamental. “Na Sompo temos pelo menos três projetos com esse foco com, participação da inovação. A Sompo possui uma equipe própria de inovação para buscar ferramentas que nos ajude no futuro”, disse.

Já o diretor da Fetransporte, Rogério Bruch, diretor comercial da Fetransporte, falou da situação da economia. “A expectativa para o PIB brasileiro eram as piores possíveis. O seguro de cargas tem se mostrado muito resiliente. A economia brasileira está conseguindo sobreviver.
Apesar da queda na arrecadação de prêmios, a expectativa para o seguro de cargas é extremamente positiva”, aposta.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN