Executivos da Mitsui Sumitomo Seguros marcam presença no CQCS Insurtech & Inovacão 2019

14/06/2019 / FONTE: CQCS

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A Mitsui Sumitomo Seguros teve participação intensa no CQCS Insurtech & Inovacão 2019. Estiveram presentes o vice-presidente Hélio Kinoshita e os diretores Gustavo Rey de Carvalho (Comercial), Luis Nagamine (Riscos Corporativos), Nathalye Morelli (Canal Assessorias e Concessionárias), Eliane Caetano Riedel (Produtos) e Giuliano Borro (Tecnologia, Operações e Sinistros). “Eu participei da primeira edição e me surpreendi fortemente. Tanto que me entusiasmei e fui também para o evento de insurtechs em Las Vegas (EUA). Agora, este ano, fiquei mais surpreso ainda. O tema discutiu um tema muito atual, a inovação, que, por sinal, tem sido um dos pilares principais do nosso processo de crescimento”, afirma Hélio Kinoshita.

O vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros destaca ainda que o evento trouxe grande reflexão sobre o momento atual e apontou tendências futuras, além de oferecer aos participantes a grande oportunidade de estabelecer relacionamento com outras seguradoras, corretoras e fornecedores. “Trouxemos equipe de seis pessoas das áreas comercial e técnica para conseguirmos ver a tendência local e internacional e colaborar para fomentar esse mercado e podermos cada vez mais proteger a população”, acentua Kinoshita.

Nesse contexto, ele entende que, para o corretor de seguros, participar desse evento traz um importante ganho. O executivo lembra, inclusive, que a Mitsui Sumitomo Seguros tem provido, com êxito, soluções digitais em projetos específicos para os corretores. A intenção é simplificar e agilizar esses processos.

Ele revela ainda que, coincidentemente, esta foi também a “Semana da Inovação” na Mitsui Sumitomo, que realizou workshops diários e convidou, inclusive, palestrantes externos. “A nossa grande mensagem é que a inovação basicamente depende das pessoas. Não depende exclusivamente de tecnologia ou de grandes investimentos. É preciso o envolvimento de todos para que a gente possa olhar o nosso dia a dia e as necessidades do nosso cliente final para avaliar o que podemos fazer cada dia melhor”, assinala o executivo.

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