Geração de lead, tráfego, fortalecimento da marca, foram alguns dos assuntos abordados por Tercio de Polli, gerente de marketing da Sompo Seguros, durante a live promovida pelo Sincor-MG. Ele respondeu perguntas sobre estratégias de marketing alinhadas aos planos de negócio. “É crucial para que o corretor possa estabelecer seu segmento de atuação”, destacou.
Fernanda Souza que também conduzia a live, comentou que o marketing bem executado tira pedido. “É verdade”, disse o executivo da Sompo, acrescentando que o marketing também é entendimento do mercado, boa gestão, geração de leads. “Toda parte de gestão e planejamento comercial”, definiu. Ele destacou ainda que o marketing é uma ferramenta de administração.
Como gerar leads pelas redes sociais? “É a pergunta de 1 milhão”, brincou. O executivo explicou que o lead é a pessoa que, de alguma forma, está interessada. “as redes sociais não decidem nada se a pessoa não é conhecida, então, é preciso fomentar a rede, gerar tráfego para alcançar a pessoa que se quer”, disse.
Ressaltou que primeiro é preciso atrair o público seja através de email marketing, propaganda de rádio sempre empregando o call to action. “Eu preciso que você vá até meu site e, a partir daí, captar esse lead”, destacou.
Tercio disse ainda que o conteúdo é importante nessa equação já que é uma sequência de atitudes: primeiro atrai o público para o site e quando ele chega no site é preciso oferecer um conteúdo interessante. “Uma cartilha, por exemplo, se a pessoa quiser conhecer o conteúdo, ela pode preencher os dados”, explicou.
Ele acrescentou que o corretor precisa pensar qual é seu diferencial. “É aí que se começa a construir uma marca forte”, disse.
Durante a live, ele ainda respondeu perguntas da audiência.