Notícias | 8 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Executivo da Mitsui Sumitomo Seguros debate futuro do Seguro de Vida em evento do CVG-SP

A Mitsui Sumitomo Seguros marcou presença, no dia 21 de fevereiro, no workshop “O cenário atual no desenvolvimento de produtos de vida”. O evento foi promovido pelo Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) e aconteceu no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo.

Responsável pela área de Produtos de Vida da Mitsui Sumitomo Seguros, Tiago Moraes representou a companhia na atividade. Ao lado outros executivos do mercado, ele falou sobre o futuro do segmento de Vida.

“O foco nas novas gerações é importante, mas não podemos nos esquecer das gerações atuais”, alertou.

Para Moraes, o uso de novas tecnologias no seguro é “um caminho sem volta”, porém a dificuldade de comunicação  com o cliente ainda permanece. “Temos de começar a distribuir valor, em vez de produto”, disse durante o painel.

Além do Responsável pela área de Produtos da Mitsui Sumitomo Seguros, participaram do debate Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; Asenate Souza, coordenadora da área de Orçamentos e Aceitação Vida e Previdência na Porto Seguro; Aline Cipolla, gerente de Produtos Vida e Dental na MetLife; Gustavo Arruda, coordenador de Novos Produtos na Icatu Seguros; e Gustavo Toledo, diretor Relações com o Mercado do CVG-SP.

Apesar do bom desempenho registrado no ano passado, quando cresceu quase 10%, o seguro de vida ainda não desenvolveu todo o seu potencial de expansão – apenas 19% dos brasileiros possuem esse seguro, segundo estudo da Universidade Oxford.

A Mitsui Sumitomo Seguros está preparada tecnicamente, com forte estrutura operacional para atender o mercado com qualidade e já está trabalhando em soluções customizadas em Produtos de Vida.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN