Notícias | 18 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Executivo afirma que Corretor de Seguros é preponderante para distribuição do Seguro de Vida

A palestra que fechou o Pilar Soluções no CQCS Insurtech & Inovação destacou o segmento Vida. Para falar sobre este tema tão importante, foram recebidos: Bernardo Teixeira, COO da ONLi; Aluizio Melo de Oliveira, CEO da AMO Corretora e Criador do NetVida; Cícero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing da Omint Seguros.

Bernardo começou as apresentações contando que a Onli surgiu em 2016 com um claro objetivo: criar uma plataforma de contratação 100% digital de seguro de vida e logo depois, em 2018, eles foram acelerados pela VISA. Partindo do princípio que a empresa é completamente digital, o executivo acredita que: “É preciso criar uma cultura digital”.

Para revolucionar o ramo do seguro de vida, Aluizio criou a plataforma NetVida, que é voltada para os Corretores de Seguros que não são especialistas do seguro de vida. A plataforma dispõe, inclusive vídeo aulas para quem não tem experiência nesse ramo possa ser capacitado para fazer uma boa proposta ao seu cliente. Além disso, o Corretor consegue fazer uma cotação com pouquíssimos dados de seu cliente. “O Corretor pode fazer seguro a qualquer hora, em qualquer lugar”.

Encerrando o ciclo de palestras, o diretor comercial da Omint Seguros, Cícero Barreto, afirmou que a tecnologia é um meio que acelera processos e que as companhias precisam ter a inovação com foco. Apesar disso, ele enxerga o Corretor como um parceiro preponderante neste processo: “Ele explica ao cliente qual o melhor produto, o que mais se adequa a sua necessidade”. Cícero pontua isso, explicando que é muito importante para que a experiência do cliente seja satisfatória e nunca esquecida.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN