Notícias | 22 de março de 2021 | Fonte: CQCS

Executivas da Tokio Marine participam da última edição do ‘Essas Incríveis Mulheres do Seguro’

Na tarde desta segunda-feira (22), foi ao ar a última edição do programa ‘Essas Incríveis Mulheres do Seguro’. As convidadas foram Andreia Padovani, responsável pela operação Regional Varejo da Tokio Marine no estado de Minas Gerais, Andrea Ribeiro, Diretora de Operações, Assistências e Gestão de Fraudes da Tokio Marine Seguradora, e Márcia Silva, Diretora Comercial na Tokio Marine Seguradora, comandando a área de Canais Especiais. O programa contou com a mediação do fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho.

Para Andreia, atualmente, as mulheres estão ousando mais em conquistar seus espaços. 

“Quando eu olho pra trás, fico muito feliz em ver a inclusão das mulheres num mercado como um todo. As mulheres estão ousando mais”, afirmou. Para ela,  as mulheres hoje são capazes de enxergar que podem ocupar espaços e ascender a cargos de liderança e gestão. “As oportunidades são para competência, e não gêneros”, acrescentou. 

Na visão de Andrea, as empresas anos atrás, não tinham tanta diversidade. “A Tokio é um grupo extremamente motivador, no ponto de diversidade”, contou. De acordo com a diretora, a mulher no mercado de seguros, até 2019, representava menos de 40%. Hoje, a representatividade feminina é de 55%, alem dos cargos de liderança. “Isso mostra o desenvolvimento”, afirmou. 

No bate-papo, Márcia revelou que nos seus 17 anos no mercado de seguros, viu inúmeras mudanças. Com 55% do publico feminino na indústria, a diretora destacou que ainda há muito a construir. “Quando vamos para altos cargos, para cada 4 homens, temos 1 mulher. O salário da mulher ainda é 71% do salário masculino. Ainda temos ajustes a fazer e conquistas a buscar”, lembrou.

Por fim, as diretoras falaram sobre as suas inspirações e conquistas. Para assistir o vídeo na íntegra, acesse:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN