Notícias | 9 de dezembro de 2019 | Fonte: ENS

Exame para novos corretores de seguros

O corretor de seguros é o profissional especializado e tecnicamente preparado para intermediar contratos de seguros entre consumidores e sociedades seguradoras, empresas de previdência aberta e de capitalização. Eles atuam como consultores junto a seus clientes indicando as melhores coberturas, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas.

Para exercer essa função, é necessário estar devidamente capacitado e conhecer as especificidades dos seguros. Como o mercado de seguros lida com riscos e produtos complexos, profissionais qualificados sempre terão mais credibilidade e respaldo entre as empresas do setor e a sociedade.

Uma das formas de alcançar essa formação é por meio do Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS. Em sua 65ª edição, a avaliação será realizada em 12 localidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As provas acontecerão entre 27 e 30 de janeiro, em cinco modalidades: Vida e Previdência; Capitalização; Vida e Previdência e Capitalização; Demais Ramos e Todos os Ramos.

Curso online 

Para os candidatos que desejarem ter acompanhamento pedagógico antes das provas, a ENS oferece cursos preparatórios online. Os programas incluem material didático atualizado periodicamente e dá direito a isenção na taxa de inscrição do Exame, desde que a matrícula seja na mesma habilitação do Exame.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.

___________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

2 comentários

  1. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    10 de dezembro de 2019 às 8:52

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • ELEGANCE Seguros

      10 de dezembro de 2019 às 17:11

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN