Notícias | 27 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS / Foto: blog.clippingcacd

Ex-presidente de seguradora é alvo da Polícia Federal

Thierry Claudon, ex-presidente da Caixa Seguros, que atuou na companhia entre 2001 e 2017, é um dos alvos da Operação Canal Seguro, 13ª fase da Descarte. O francês foi alvo de busca e apreensão, bloqueio de bens e suspensão de atividades profissionais. As informações são do site ‘O antagonista’, em matéria publicada dia 26/11.

Claudon presidiu a Caixa Seguros e a Caixa Vida e Previdência S/A, ambas subsidiárias da Caixa Seguros Holding (CSH), na época dos fatos investigados pela PF e pela Receita. Além disso, também era vice-presidente do Conselho de Administração da Wiz Soluções e sócio minoritário e administrador da CNP Assurances Brasil Holding Ltda., empresa que detém o controle da Caixa Seguros Holding S/A, com 51,7% das quotas.

De acordo com o site, outro investigado é Camilo Godoy, que ocupava o cargo de diretor comercial da Caixa Seguradora e também era membro do Conselho de Administração da Wiz Soluções. Ele era, ainda, membro do Conselho de Administração da Caixa e Vida Previdência.

Diante da investigação, a suspeita é de que, entre 2014 e 2016, “três dos diretores da companhia desviaram valores que podem chegar a R$ 28.300.069, 21 em atos de gestão fraudulenta”.

Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro.

______________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no  Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN