Notícias | 16 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS com informações do Torcedores.com.br

Ex-jogador Romário se exalta contra seguradora

Matéria publicada ao portal torcedores informa que nesta quinta-feira (15), a Comissão de Relação Exteriores no Senado discutiu em audiência o caso de pagamento às famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Presente no local, o ex-jogador e agora senador da República Romário, se exaltou contra o representante da seguradora, Alex Stovold.

Segundo o portal Romário se exaltou no plenário “Isso aqui não é brincadeira, nunca ajudou em p… nenhuma. É dissimulado e surdo. O que as famílias estão passando não é justo, elas precisam receber. Nós, juntos, temos de interceder ao governo. Uma solução precisa ser feita. Desculpa a palavra, mas é 171”, reclamou. 

A matéria destacou que o intuito das tratativas é fazer com que a seguradora Bisa, a corretora de seguros AON e os governos da Bolívia e da Colômbia se responsabilizem pelo acidente que matou 71 pessoas no voo LaMia 2933.

Até o momento, o valor referente ao seguro do avião ainda não foi pago. A maior indignação dos familiares é que em um documento obtido por eles é possível ver que a avaliação das apólices caiu de 300 milhões de dólares em 2015 para 25 milhões de dólares em 2016. A defesa da seguradora alega que a aeronave caiu em um local não previsto na área de cobertura.

Já os familiares rebatem afirmando que a falta de seguro no voo e os erros no plano de navegação – neste caso, a insuficiência de combustível, fator registrado em documentos do caso – indicam que a aeronave não deveria ter deixado a Bolívia, tampouco ter sido aceita na Colômbia.

Até o momento, a empresa conseguiu efetuar um acordo com 23 das 77 famílias das vítimas do acidente.

Nova audiência para discutir caso no Senado está marcada para a terça (20), desta vez com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN