Notícias | 26 de janeiro de 2015 | Fonte: CQCS | Suzy Silva

Eventos especializados e prêmio marcam os rumos do Sincor-GO

O Sincor- GO sempre teve a missão de fortalecer a indústria de Seguros. Com muito trabalho, capacitação e dedicação, a entidade busca investir no aperfeiçoamento profissional dos Corretores. Sem dúvidas, o ano de 2014 foi histórico para o sindicato com a conquista do SuperSimples e a eleição de Lucas Vergílio na câmara de deputados, o que tornou a entidade uma ascensão no meio político. No meio social, o Sincor-Go também se destacou com o aumento do volume de doações a instituições filantrópicas de Goiânia.

O ano de 2015 começa cheio de desafios para o sindicato. O presidente da entidade, Joaquim Mendanha de Ataídes, destaca que obter um crescimento nos negócios é a principal meta da entidade, “Para isso, iremos estreitar o relacionamento do sindicato com a Escola Nacional de Seguros e a Fenacor”, enfatiza.

Consolidar a imagem dos Corretores de Seguros junto à sociedade é uma das tarefas do Sincor, que busca difundir a cultura do Seguro no estado. Para isso, a entidade investe no 1º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo. “O objetivo final é aproximar cada vez mais o corretor do consumidor, evidenciando sua importância para a sociedade”, explica Joaquim.

Com o objetivo de alinhar esses propósitos com os Corretores de Seguros, a entidade implantará, ainda este ano, a Ouvidora que terá foco no aperfeiçoamento do mercado de Seguros em Goiás. “Penso que o maior desafio para os profissionais de seguros em 2015 é o de superar um ano no qual se projeta forte recessão na indústria e no comércio. Acredito que a principal saída para esse cenário é a capacitação”, ressalta Medanha.

Outra novidade do Sincor é a elaboração do calendário de atividades que traz oportunidades no segmento de resseguros, com objetivo de preparar os novos associados para se posicionarem no mercado cada vez mais competitivo.

Joaquim defendeu ainda que a conquista do Simples abre uma nova página na história da profissão de Seguros no Brasil. “A categoria, ao optar por esse regime tributário, terá como vantagem direta a desoneração da folha de pagamento, que é um dos vilões do empresariado brasileiro”, frisa.

Para o presidente, o acesso desburocratizado a linhas de crédito, recolhimento, em guia única de impostos municipais, estaduais e federais, além da possibilidade de ampliação do quadro de pessoal das Corretoras de seguros leva a um desenvolvimento rápido e sólido dos negócios dos Corretores para os próximos anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN