Notícias | 18 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Eventos do mercado de seguros são adiados

Atentas ao avanço do coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, diversas instituições do mercado de seguros brasileiro começam a cancelar e adiar eventos. Marcado para os dias 19 e 20 de março de 2020, em João Pessoa-PB, o 4º CONSEGNE é um dos afetados. De acordo com a Fenacor, ainda não há uma nova data para o encontro.

“Essa difícil decisão, que foi tomada no sentido de termos uma responsabilidade consequente, está calcada e se fundamenta nas orientações das autoridades públicas de saúde, internacionais e nacionais, principalmente na figura do Sr. Ministro de Estado da Saúde, no que tange a incerteza geral quanto à possibilidade de rápida propagação do coronavírus (Covid-19)”, informou a Federação Nacional dos Corretores de Seguros em nota.

Já o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e a Educa Seguros informam a decisão de adiar o evento CCS-RJ CONNECTION, que seria realizado no próximo dia 31 de março. “Considerando-se o decreto de pandemia mundial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira, 11 de março, e as recomendações de autoridades públicas de saúde, pela segurança de todos, não resta outra opção a não ser aguardar um momento mais favorável para a promoção dessa importante troca de conhecimento”, comentou a entidade, em comunicado oficial.

Na última sexta-feira (13), a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) anunciaram também o cancelamento do 9º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que ocorreria 15 e 16 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. A medida deve-se ao avanço do COVID-19, elevado à categoria de pandemia, e está em linha com orientações da Organização Mundial de Saúde e de autoridades sanitárias brasileiras para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus, maior em ambientes fechados e com grande número de participantes.

“Os organizadores do Encontro de Resseguro planejam avaliar a realização do mais tradicional evento de resseguros da América Latina em algum momento mais propício indicado pelas autoridades sanitárias, ainda este ano. Participantes, patrocinadores e fornecedores do Encontro de Resseguro estão sendo comunicados do cancelamento do evento a partir desta sexta-feira”, pontuou a CNseg.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN